April 26, 2014

Morando nos Estados Unidos: Escola


Hey pessoal, hoje eu decidi criar a nova tag, "Morando Nos Estados Unidos". Para quem não sabe, eu morei nos EUA por 10 anos. Eu fui morar lá pela primeira vez, quando eu tinha dois anos de idade, com a minha mãe, meu pai, minha madrinha e minha avó em Boca Raton na Flórida. Nós voltamos para o Brasil quando eu tinha 5 anos de idade e nos mudamos para Garopaba em SC. Depois, em 2009 eu, minha mãe e meu pai voltamos para Boca Raton/Boynton Beach e ficamos lá por mais alguns anos. Em agosto de 2011 nós voltamos para o Brasil, e hoje em dia moramos em Balneário Camboriú em SC. Eu fui alfabetizada nos EUA, e morei a maior parte da minha vida lá, então eu me considero (mais ou menos) americana, já que eu cresci lá. Enquanto morávamos na America, os meus pais trabalhavam e eu estudava. Eu tive a ideia de criar essa tag, e  falar sobre aspectos diferentes sobre morar nos EUA, já que o sonho de várias pessoas é morar e estudar lá, eu decidi compartilhar minhas experiências com vocês. :) Nesse primeiro post eu decidi escrever sobre a escola (e estilo), durante a segunda vez em que eu morei nos Estados Unidos (2009 e 2012).


   Na época (2009-2012) eu estudava na middle school. Para quem não sabe as séries/anos lá são dividas por escolas. Da 1ª à 5ª série você estuda na "elementary school", da 6ª à 8ª no "middle school", e da 9ª à 12ª no "high school". Eu estudei na Omni Middle School, uma escola pública em Boca Raton, FL. Na Omni, tínhamos 6 matérias, 4 obrigatórias que eram história, matemática, ciências e inglês, e duas matérias que você poderia escolher que eram chamadas de "electives". As electives na minha escola eram bem variadas, tinha artes, espanhol, francês, educação física, teatro, música (onde aprendíamos tocar instrumentos), tecnologia (como fazer sites, coding, etc), e home economics (onde aprendíamos a cozinhar e costurar). Fora os diversos clubes e times de sports que podíamos fazer parte after school. Dos electives, eu já tive aula de teatro, tecnologia, arte, educação física (que era obrigatório fazer no mínimo durante um semestre cada ano) e home economics.

Tínhamos todas as matérias todos os dias (incluindo os electives). A aula começava umas 8:30 e terminava 15:30 (e sim eu pegava aquele yellow school bus todos os dias haha). Cada aula durava entre 50 minutos, e tínhamos 5 minutos para ir para nosso locker (sim, existe!), pegar nossos livros/materiais e ir para a próxima aula. O ano letivo lá começa no início de agosto (que é verão lá) e termina no início de junho do seguinte ano. Com o winter break (férias de inverno)  de duas semanas e o spring break (férias de primavera) também de duas semanas. Quando voltamos do nosso winter break em janeiro nós mudávamos de electives, mas continuávamos com as mesmas 4 matérias obrigatórias.

 Em cada matéria você ficava com uma professora e turma diferente, e nós que íamos para a sala do professor. Então você tinha a chance de conhecer várias pessoas novas. As aulas lá são super puxadas, se você faltasse uma aula você perderia um monte de conteúdo. Falando nisso, quando você faltava aula a secretaria ligava para sua casa avisando os seus pais! hehe. Mas enfim, a escola lá é super puxada, aprendemos muita coisa em pouco tempo. Desde o middle school eles já começam a te preparar para a vida adulta e o college (faculdade), te passavam homework quase todos os dias, com um prazo super curto (e não tinha como entregar atrasado, se não fazia ficava sem nota), e passavam trabalhos quase todas as semanas, então desde criança você tinha bastante responsabilidade. Os professores de lá se importavam demais conosco e faziam com que nós aprendêssemos, eles exigiam respeito e recebiam. Se chegássemos atrasados na aula, agiamos sem educação, usassemos o celular ou qualquer coisa eles já te mandavam para o ISS (in school suspension), onde você ficava numa salinha em silêncio (e perdendo matéria/conteúdo) durante a aula, ah e também aparecia na sua fichinha de registro da escola. Então desdo cedo aprendíamos respeitar as pessoas e ter que lídar com bastante responsabilidade.


   Agora vamos falar um pouco das pessoas de lá. Durante o middle school todo mundo  passa pelo awkward phase, em que estamos nos tornando em adolescentes. O estilo das pessoas ainda não estão definidos, e nem a personalidade, já que todos tem medo de ser sí mesmo e se expressar. A maioria ainda vestia o que os pais dissesem ou o que via as "popular girls" vestirem. No caso da cidade onde eu morava, Boca Raton, a maioria do pessoal lá tinha mais condições financeiras, então compravam roupas da Abercrombie & Fitch, Hollister, Ralph Lauren e etc, e mesmo com o uniforme que tínhamos que seguir, ainda conseguiam usar roupas com (um pouco de) estilo.


Eu criei um set no Polyvore para mostrar para vocês como as pessoas se vestiam no middle school. Como só podíamos usar camisetas com gola polo, nós usávamos as polos da Hollister ou Abercrombie & Fitch. Usávamos calças jeans da PacSun/Forever 21 mas na maioria das vezes era da Hollister. Todo mundo, (sim TODO mundo) usava converse preto ou vermelho e mochila da Jansport preta, é sério gente. A maioria das meninas faziam chapinha no cabelo, usavam maquiagem da Maybelline e Cover Girl e usavam Silly Bandz que foi a maior febre (eram pulseiras de borracha que quando tirava do pulso se tornava em algum objeto ou animal, eu tenho uns 30 haha). A PINK é uma loja dentro da Victoria's Secrets, onde vende sutiãs, calcinhas, perfumes e maquiagem para adolescentes ao invés de adultos, e todo mundo compra lá!


Bom pessoal, por hoje é só. Espero que tenham gostado de ler um pouco de como são as escolas nos Estados Unidos. Tem mais mês que vem :) Deixem suas perguntas e cometários abaixo. 
Kisses!

No comments:

Post a Comment

Copyright © 2014 | Design: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo