March 5, 2015

Tag: 7 Coisas


 Hey, guys.
Já fazia um tempo que eu estava querendo responder uma tag, mas estava esperando pela 
tag perfeita, pois não queria fazer uma muito conhecida para não enjoar.
Por sorte, fui indicada para responder a tag "7 Coisas" pela Letícia do blog Dropando Ideias
onde os participantes terão que listar sete coisas em cada categoria citada.
 Achei super interessante e até divertido, então decidi responder. 
Let's start?


7 COISAS PARA FAZER ANTES DE MORRER?

  1. Criar uma agência de Publicidade e Design (com o meu namorado). Um sonho meio grande, mas acredito que um dia tornará verdade. Já até temos o nome. ;)
  2. Viajar! Iria amar conhecer Londres, Nova Zelândia, New York, Washington D.C. (de novo hehe), Canadá e a Austrália. Temos somente uma vida, temos que aproveitar e conhecer esse mundo em que moramos.
  3. Ter uma papelaria. Sempre amei papelarias, achava tudo um charme. <3
  4. Ajudar os animais de rua. Seja doar dinheiro, voluntariar o meu tempo numa ONG ou até criar a minha própria. Irei ajudar de qualquer forma.
  5. Comprar uma casa/apartamento. Acho que todos querem isso, mas eu gostaria de comprar um lugar que só seja meu (e do meu namorado), onde posso fazer o que eu quiser e quando eu quiser, sem ser julgada por ninguém haha.
  6. Fazer compras sem preocupar com dinheiro. Amo fazer compras, então adoraria poder fazer compras sem parar e sem me preocupar com nada.
  7. Ir em diversos parques temáticos pelo mundo inteiro. Sempre fui fã de parques e nunca tive medo de ir em brinquedos ou montanhas russas, então seria um sonho poder visitar todos os mais legais do mundo.


7 COISAS QUE MAIS FALO?

  1. "Enfim". Desculpa, mas não consigo parar de falar.
  2. "Like". A palavra significa "tipo" em inglês, fiquei tão acostumada de usar essa palavra enquanto morava nos EUA que ficou no meu vocabulário.
  3. "Awkward". Outra palavra em inglês, mas já que sou awkward eu digo essa palavra mesmo.
  4. "Não sei". Claro, que sendo libriana nem tem como não dizer essas duas palavras. Indecisão 24/7.
  5. "E daí...". Normalmente me enrolo muito quando conto uma história ou explico algo, então uso bastante.
  6. "Né?". Coisa de gaúcho, mas falo mesmo.
  7. "Então". Então, é isso aí.


7 COISAS QUE EU FAÇO BEM? 

  1. Dar aula de inglês. Faz dois anos que eu dou aula para crianças, adolescentes e adultos na Fisk Idiomas. No início eu morria de vergonha e mal sabia dar aula, mas aos poucos fui melhorando e aprendendo novas técnicas de ensinar.
  2. Encontrar bandas novas online. Fico horas fuçando em sites estrangeiros procurando pela mais nova sensação. Amo ouvir música nova e conhecer artistas com som interessante.
  3. Achar filmes legais. Como vocês já devem ter percebido, eu amo assistir filmes, principalmente os menos conhecidos ou independentes. É como se eu encontrasse um tesouro.
  4. Fazer doces. Gosto de procurar pela internet receitas de doces deliciosos para fazer e compartilhar com vocês.
  5. Blogar. Posso não escrever tudo certinho ou saber todas as regras gramaticais, mas gosto de escrever e compartilhar os meus interesses e as minhas opiniões com os meus leitores maravilhosos. 
  6. Comprar roupa. Pode ser bobo, mas amo comprar roupa e sempre cuido bastante antes de comprar. Compro roupas que eu usaria por meses e até anos.
  7. Falar inglês. Como pude ter a experiência de morar nos EUA quando era pequena, eu cresci falando em inglês, então eu não tenho sotaque nenhum :)


7 COISAS QUE ME ENCANTAM?

  1. Gatos brincando. Acho uma fofura enorme quando animais de qualquer tipo estão brincando ou dando carinho um no outro.
  2. Pessoas gentis. Adoro quando vejo alguém sendo legal com outra pessoa, principalmente com alguém que nem conhecem.
  3. Casais idosos. Acredito mesmo que o amor existe e que cada um de nós temos o nosso par perfeito, é só nós encontrarmos eles(as). Fico tão feliz quando vejo casais que estiveram juntos por anos. Acredito que isso é resultado de honestidade, respeito e claro, amor.
  4. Cheiro de café. Não gosto de café, bebo no máximo um cappuccino, mas eu adoro o cheiro de café.
  5. Chuva. Amo quando está nublado ou quando chove. Amo ouvir o barulho da chuva,  ficar em baixo do cobertor, assistir Netflix e beber chocolate quente.
  6. Músicas que dão arrepio. Adoro quando ouço uma música que mexe comigo. Parece um momento especial entre eu e o artista, que só nós entendemos.
  7. Lugares cheirosos. Quem não ama cheiro bom? Seja de perfume, sabão em pó ou até shampoo, cheiro bom é cheiro bom.


7 COISAS QUE EU NÃO GOSTO?

  1. Pessoas que usam palavras em inglês incorretamente (sem saber o significado). Tudo bem se não souber inglês, mas não custa nada dar uma olhada na internet para verificar se tal palavra significa isso mesmo antes de falar. Não vá só com a onda e diga só porque todos estão falando. Um exemplo disso: "ai isso é tão fashion".
  2. Funk/Sertanejo. Cada um tem o seu próprio gosto e gosta do que gosta, mas eu particularmente odeio, não aguento ouvir cinco segundos. 
  3. Ler livros. Acho que sou a única blogueira no mundo que não gosta de ler livros. Ao princípio gosto de ler revistas e artigos na internet, mas não livros. Fico entediada e perco o meu raciocino e esqueço tudo que aconteceu, daí tenho que voltar e ler tudo de novo e eu sou muito preguiçosa para fazer isso haha
  4. Barulho. Sou uma daquelas pessoas que gosta de um ambiente calmo e silencioso. É claro, que numa festa não tem problema, mas dentro de salas de aula ou no ônibus, daí já é demais.
  5. Pessoas que se acham superior. ODEIO demais isso. Já conheci e vi tantas pessoas que se acham superior do que os outros, até na blogosfera acontece isso. Acho que todos nós somos humanos querendo viver nossas vidas e aguentar os desafios dela, então nós deveríamos respeitar todos. Não somos melhor nem pior de ninguém.
  6. Pessoas que maltratam animais. Essa também, é ÓBVIA. Eu me sinto tão mal quando vejo um animal na rua passando fome ou sem dono. Tento o meu máximo ajudar todos que eu vejo quando passo por algum. Acho que todos deveriam considerar que esses animais estão sem donos, sem lar e sem amor. Não custa nada ficar uns minutos com eles, comprar 100g de ração na petshop e um pedir um copinho plástico de água e deixar para o cachorro.
  7. Pessoas que criticam vegetarianos/veganos. Sou vegetariana a três anos já, e já fui criticada tantas vezes por tantas pessoas e parentes que eu simplesmente fico revoltada. As pessoas acham que os vegetarianos/veganos só comem frutas e verduras, e isso não é nem um pouco verdade. Eu particularmente não sou a vegetariana mais saudável do mundo, já que não gosto muito de verdura, mas eu ainda como tanta coisas diferente, como salsicha/hambúrguer de soja, feijão, sopa, lentilha, massa, iogurte, granola, cereal, arroz e etc. Então, antes de criticar ou falar qualquer coisa, pesquise um pouco na internet.


7 COISAS QUE EU AMO?

  1. Dormir. Meio óbvio, mas odeio acordar cedo e odeio dormir cedo. Como todos, acho que a nossa criatividade está mais ativa a noite, então prefiro ficar acordada até tarde. Infelizmente por causa da minha facul, tenho que acordar cedo e dormir cedo. Maaaas, a vida é assim, né?
  2. Comer doce. AMO comer doce, seja bolacha recheada, torta, mousse, sorvete, cookie, bolo, cupcake, brownie, muffin ou macaroon. Amo de todos os tipos, que vocês também já devem ter percebido pelas receitas que posto aqui..
  3. Ficar de conchinha. Amo ficar de conchinha com o meu boyfriend. Me faz sentir segura e amada. :)
  4. Comprar coisas. Infelizmente sou uma shopaholic. Só me sinto completa e super feliz quando faço compras ou gasto dinheiro (e claro, depois ficar arrependida haha).
  5. Meus pets. Tenho dois gatos, o Lula (meu gorducho peludo <3) e a Angel (minha modelo magricela) e o meu cachorrinho lindo de onze anos com uma pata quebrada Juba.
  6. Dias frios. Aqueles dias frios e chuvosos, que podemos ficar em casa de baixo do cobertor bebendo chocolate quente e assistindo Netflix
  7. Ouvir elogios sinceros. Principalmente sobre o blog. Todos nós gostamos de ouvir que somos dedicados ou que escrevemos bem. Não tem nada melhor do que ser elogiada por algo que você realmente se dedica.

Então, sei que foi longo mas espero que tenham ficado até o final haha.
Deixem seus comentários abaixo e fiquem a vontade de responderem a tag também.
Kisses!

No comments:

Post a Comment

Copyright © 2014 | Design: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo