June 7, 2015

Tips & Tricks: Tattoos


Antes de tudo, quero falar um pouco sobre as minhas tattoos e a minhas experiência. Desde uns treze anos eu sempre quis ter tatuagens, talvez porque todas as pessoas que eu considerava "cool" na época tinham, não me importava na arte da minha tattoo mas eu queria fazer uma, e logo.

Aos 15 anos, já passava minhas tardes procurando por inspirações de arte para a minha futura tattoo. Tinha gostado de várias já, mas a de um laço inspirado na Sailor Moon me chamou muita a atenção, e tinha certeza de que queria ela.

Com 16 anos eu pedi para a minha mãe para me deixar fazer a tattoo mas obviamente ela não deixou, eu fiquei quieta e deixei uns meses passar, já que não tinha taaaaanta certeza se era disso mesmo que eu queria. Passou uns dois meses e eu pedi novamente, mas ela não deixou. Comecei a ficar ansiosa para fazer a tattoo e decidi juntar o meu dinheiro e fazer a minha tattoo "escondida" da minha mãe e na casa de um tatuador conhecido da cidade.

A tattoo demorou umas três horas e quando cheguei em casa a minha mãe ficou desapontada comigo, mas ao princípio não ficou tão brava já que ela sabia que eu queria bastante. Depois disso prometi a ela que não faria mais tattoos até o meu aniversário de 18 anos.

E então, alguns meses antes do meu aniver eu voltei a procurar por inspiração de arte, e achei uma legal mas queria algo a mais então pedi para o meu namorado fazer algumas alterações na arte que tinha gostado. Marquei então dessa vez num estúdio e fiz a minha segunda tatuagem. A tattoo é um banner escrito "cross my heart" (algo que se diz em inglês quando está jurando ou prometendo) e uns dedos cruzados. Decidi que queria deixar ela todo preto e com apenas algumas sombras.


Então, depois dessa longa história vamos às dicas. 

1) Arte
Depois que você escolheu a sua tatuagem pense bem antes de fazê-la. Veja se é isso mesmo que você quer e vê se é essa mensagem mesmo que você quer expor no seu corpo. Algumas pessoas criticam a minha segunda tattoo, perguntam se ela representa que eu sou uma mentirosa, mas isso não me afeta porque eu sei o que ela representa e as opiniões dos outros não importam para mim. Então, tenha certeza da mensagem, que daí as críticas não irão te afetar.
Além da arte e mensagem, você também terá que pensar na cor, no tamanho e no local que será tatuado, pois dependendo da sua futura profissão poderá haver alguns problemas, apesar de nos tempos de hoje não ter tanto preconceito como antigamente.

2) Vá num lugar profissional
Como vocês já sabem, eu fiz a minha primeira tattoo na casa de um conhecido e quando ficou pronto eu simplesmente amei. Mas depois de passar alguns meses eu percebi pequenas coisas nela que não me agradava, que poderiam ser evitadas se tivesse feito num lugar um pouco mais profissional. Então, sempre faça a sua tattoo num lugar indicado/recomendado com tatuadores que você confie, para não ficar se arrependendo depois.

3) Gramática
Seja em inglês, espanhol, japonês ou holandês, tenha certeza do que está escrito na sua tattoo. A pior coisa do mundo é ter uma tatuagem linda e maravilhosa escrita errada. É que nem aquelas camisetas ou imagens escritas em outras línguas que achamos super fodas mas acabam não fazendo sentido na língua original.

4) Cuidados
Já falei sobre ter cuidado na hora de escolher a tattoo, pois um dos principais arrependimentos na vida é a tatuagem, já que é algo que dura para o resto da vida. Mas após ter feito a tattoo, você também terá de cuida-la. Sempre pergunte ao seu tatuador o que fazer e o que comprar para cuidar dela, pois dependendo do local e o tamanho tem cuidados diferentes. Com a minha primeira tive de comprar um creme, o Bepantol, mas já na segunda não precisei fazer nada. Então, depende do que o tatuador sugerir e como a sua pele irá reagir à tattoo.

Enfim, essas são as minhas dicas para vocês. Espero que tenham ajudado de alguma forma. Em minha opinião tattoos fazem parte da vida, elas trazem lembranças incríveis se não ensinamentos de vida. Então se você tiver vontade de fazer, faça, pois só irá se arrepender de verdade se houver algo muuuito errado com a arte.


Então, that's all.
Comente abaixo sobre as tattoos ou os planos de vocês!
Kisses.

No comments:

Post a Comment

Copyright © 2014 | Design: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo