July 2, 2015

Bandas folk para curtir

Hey, guys.
Após ter um trabalho de Sociedade e Cultura na faculdade sobre "tribos urbanas", comecei a me informar sobre o estilo de vida folk e as suas influências, e com isso me apaixonei. 
Além de achar super cool esse estilo boho que as pessoas "folk" têm, o som das bandas do gênero é absolutamente incrível, misturando diversos aspectos diferentes que hoje em dia foram esquecidos. E com isso, decidi compartilhar com vocês alguns dos artistas que eu conheci, que eu virei fã. Então, let's go!


Wild Belle


A primeira banda que curti muito da vibe foi a do Wild Belle, uma banda folk composta pelos irmãos de Chicago, Elliot e Natalie Bergman. No momento, eles têm apenas um álbum, o Isles, que lançaram em 2013. O som deles mistura diversos elementos, incluindo influências no jazz e pop psicodélico. O duo também não tem medo de experimentar coisas novas, no último mês lançaram uma faixa junto com o DJ Major Lazer, com o intuito de misturar o folk e o eletrônico numa música baphônica, e foi o que fizerem.
A banda começou a ser reconhecida após participar de uma turnê com o músico Toro Y Moi, e logo foi participando de diversos festivais, incluindo o Lollapalooza e Coachella nos Estados Unidos.
A faixa "Keep You", de seu último álbum, fez sucesso após estar no soundtrack do filme Pitch Perfect.
Abaixo selecionei alguns clipes de faixas de seu álbum, além do remix novo com o Major Lazer. Confiram.


   
First Aid Kit


Outra banda que vale a pena conhecer é First Aid Kit, composta pelas irmãs suecas Johanna e Klara Söderberg,
O duo iniciou em 2007, mas só foram reconhecidas após postarem um cover de uma música de Fleet Foxes no Youtube em 2008. Desde então, elas já lançaram dois EPs e três álbuns cheios de melodias incríveis, com influências country e folk.
Além de cantarem músicas calmas e cheias de emoção, as meninas se dedicam muito aos seus clipes, sempre trazem imagens lindas, envolvendo a natureza e elementos do mundo folk. Vocês podem conferir alguns deles abaixo.



Tin Sparrow


A banda Tin Sparrow é a mais desconhecida dos três, mas o grupo folk de Sydney, Austrália têm um som realmente incrível. A banda existe desde 2010 e, antes de seu hiato, lançaram dois EPs, o From The Sun (em 2011) e Fair & Verdant Woods (em 2012).
Após esse longo hiato, a banda voltou com uma nova formação, agora apenas com o Matt Amery, Dean Mcleod e Mark Piccles, cada um trazendo influências que gostam, como o indie pop e psicodélico. Em 2014, lançaram outro EP, o The Shoelace Ring, onde focaram em voltar às suas raízes mas ainda trazer aspectos novos.
Com o seu último EP, a banda diz ter si influenciado no som de Fleet Foxes e Arcade Fire. Ouça as faixas que se destacaram abaixo.


Espero que tenham gostado de conhecer essas artistas folk.
Deixem seus comentários abaixo. :)
Kisses!

No comments:

Post a Comment

Copyright © 2014 | Design: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo