July 20, 2015

Três shows para não perder em 2015

foto pessoal no show de Architects

  Como vocês já devem ter notado, o blog Infected By Culture tem como intuito compartilhar com seus leitores sobre uma "cultura alternativa", e isso inclui falar a respeito da música. Sempre fiquei na dúvida de escrever sobre essas bandas mais "pesadas" que curto por causa da "falta de interesse" que poderia ocorrer, mas notei que normalmente essa falta de interesse ocorre quando alguém não sabe sobre o assunto sendo comentado. Com isso, decidi escrever esse post falando sobre esses gêneros mais "pesados" que vão muito além do rock, alguns sendo o hardcore, post-hardcore, melodic hardcore e metalcore, cada um tendo suas próprias influências e seus próprios seguidores.
  Desde os doze anos, eu curtia esse som um pouco diferente e o estilo de vida que as pessoas que curtiam tinham. E com o passar de cada ano, fui conhecendo mais e mais bandas e querendo fazer parte da cena. Com 14 anos, fui no meu primeiro show do gênero, o Game Changers Tour, um mini festival com as bandas Bring Me the Horizon, Pierce the Veil, We Came As Romans e A Day to Remember, que acabei indo com a minha mãe, já que na época não tinha amigos que curtiam esse tipo de som. No mesmo ano, fui no Vans Warped Tour, um festival super conhecido nos Estados Unidos, com bandas de diversos gêneros derivados do rock, que falei mais sobre aqui.
  Desde que voltei para o Brasil, fui apenas em dois shows. O primeiro sendo o D. Generation Festival em 2012, um festival com bandas hardcore da região. E o outro sendo em Curitiba em maio de 2015 para o show de Architects, uma banda do Reino Unido que eu e o meu namorado curtimos muito. E nesses dois eventos, percebi que há poucas pessoas, principalmente meninas, que conhecem esses tipos de música e que compareçam aos shows no Brasil. Então, decidi compartilhar com vocês algumas bandas que eu gosto que tocarão aqui esse ano, para vocês terem uma chance de conferir esses artistas super talentosos. Let's go.

Sleeping With Sirens



Sleeping With Sirens foi uma das primeiras bandas que ouvi do gênero post-hardcore. Conheci eles após lançarem o seu primeiro álbum, o With Ears to See and Eyes to Hear, e então fiquei apaixonada pelos vocais do Kellin Quinn e o instrumental da banda.
Das bandas de post-hardcore, eles tem um som menos pesado, mais puxado para o pop rock. Já lançaram quatro discos, o último sendo em 2015. Mas com cada álbum a banda torna-se mais radio friendly, que não necessariamente seja algo ruim, mas para os fãs desde 2010, decepciona um pouco. No entanto, sabemos que todas as bandas com o passar do tempo, querem evoluir e serem mais criativos com o seu som.
A banda iniciou o seu world tour "Madness" para divulgar o seu álbum novo com o mesmo nome. E com isso, virão vir para a América Latina e tocarão nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Porto Alegre no mês de agosto. Para mais informações clique aqui.




Circa Survive + Taunting Glaciers



A banda Circa Survive de post-hardcore da Pennsylvania nos Estados Unidos, é definitivamente uma de minhas bandas favoritas. A banda, formada por cinco amigos, é de post-hardcore mas, o seu som tem diversas influências, de progressive rock ao indie rock. O grupo continua com os mesmos cinco membros, desde sua formação em 2004.
A voz de Anthony Green (ex vocalista de Saosin) e os riffs de guitarras faz com que a banda tenha um som super único. A letra de suas músicas também são bem pessoais, seu terceiro álbum Blue Sky Noise, tendo músicas escritas enquanto o Anthony passava por problemas mentais. 
Então, depois de cinco álbuns, dois EPs e oito singles, a banda fará uma turnê pelo Brasil. Podemos dizer que os brasileiros estão mais do que prontos para receber essa banda de grande talento. A banda de hardcore Bullet Bane fará show em todas as datas da turnê com Circa Survive, e em Curitiba a banda Taunting Glaciers de Blumenau também fará show. A gravadora Hearts Bleed Blue, que trará as bandas no mês de outubro, fez o preço dos ingressos super acessível, e com isso os shows no Rio de Janeiro e São Paulo já foram esgotados. Para mais informações clique aqui.



Taunting Glacies é uma banda de melodic hardcore com influências no post-hardcoreshoegaze e ambient rock de Blumenau, SC. A banda é formada por alguns conhecidos meus com muito talento. Eles serão a banda de abertura no show de Circa Survive e Bullet Bane em Curitiba.
Em 2013 lançaram o seu primeiro EP self-titled "Taunting Glaciers" e em 2014 lançaram o single "End of All Things" junto com o seu clipe. Sou super chata com bandas do gênero brasileiras que têm músicas em inglês, porque a maioria das vezes cantam errado ou usam palavras que não fazem sentido na letra, mas Taunting Glaciers faz um ótimo trabalho nisso, pois suas músicas e letras são impecáveis. A banda é super dedicada e realmente promete fazer sucesso, até mesmo na gringa. Ouça a playlist abaixo com faixas de Circa Survive e Taunting Glaciers.




La Dispute 



La Dispute é uma banda de post-hardcore de Michigan nos Estados Unidos. Os cinco amigos iniciaram a banda em 2004, e desde então já lançaram sete EPs e três álbuns, o último sendo o Rooms Of the House em 2014.
A banda diz poder se expressar e conectar através da música, que podemos perceber nas suas letras que mostram bem o emocional da banda, fazendo os fãs sentirem, pensarem e refletirem junto com eles.
A gravadora Hearts Bleed Blue é responsável novamente por trazer outra banda da gringa para tocar no Brasil. Dessa vez sendo em novembro, e com dois artistas da mesma gravadora fazendo parte da turnê, um deles a Taunting Glaciers, que tocará em todos os shows, então é mais uma chance para você conhecê-los! Para mais informações clique aqui.


 PS: Ainda tem outros shows no Brasil, como o do Title Fight em setembro e Hundredth em outubro, que vocês não podem deixar de conferir.

Então, essas são as minhas dicas dos shows que vocês não podem perder.
Espero que tenham gostado de conhecer um pouco mais sobre as bandas do gênero :)
Kisses.

No comments:

Post a Comment

Copyright © 2014 | Design: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo