August 22, 2015

O som R&B alternativo do The Weeknd


Hello, guys! Após perceber que o meu querido Abel está virando o queridinho dos artistas pop e participando de cada vez mais e mais faixas e trilhas sonoras, decidi falar um pouco sobre o artista que vem capturando a atenção de todos, o The Weeknd.

the weeknd abel tesfaye

O cantor canadense de 25 anos Abel Tesfaye, conhecido por seu nome artístico The Weeknd e o seu cabelo "estranho", começou a ser chamado de "a nova sensação R&B" após participar da trilha sonora de 50 Tons de Cinza.
O cantor já disse ser influenciado no som de Michael Jackson e Justin Timberlake, mas ainda assim tem o seu próprio som impossível de confundir. Além dele usar bastante o falsete em suas músicas, o Abel também tem um som alternativo e uma voz sexy, o que fazem ela ser inconfundível. Ela também lança vídeo clipes que combinam com essa sua voz sultry que capturam bem a mensagem por trás de suas músicas.


O rapper, com raízes underground, já lançou cinco álbuns (ou mixtapes), os primeiros três sendo o "House of Balloons", "Thursday" e "Echoes of Silence" que foram lançados online em 2011. Em 2012 lançou o "Trilogy", onde juntou todas as faixas de seus últimos três álbuns, além de adicionar algumas novas. E o seu último, o "Kiss Land", em 2013 com mais influências na música eletrônica, onde disse estar em um novo capítulo em sua vida.

Assim que ouviram o som de Abel os rappers perceberem o seu talento, e então artistas como o Drake, a M.I.A. e o Wiz Khalifa começaram a pedir para que ele participasse de suas faixas. Além deles, artistas pop como a Sia e a Ariana Grande também queriam ele em suas músicas.
O Abel começou a ser mais reconhecido pelo público após participar de um remix da faixa "Elastic Heart" da Sia, para o filme Jogos Vorazes - A Esperança. Com isso, a cantora Ariana Grande quis que o Abel participasse de sua faixa "Love Me Harder", e após a faixa virar um hit, a voz do Abel começou a tocar nos rádios do mundo inteiro. Em 2015, ele lançou a faixa 'Worth It" para a trilha-sonora do filme 50 Tons de Cinza, que tornou-se a faixa principal do filme.

Agora em uma nova fase, o Abel lançara um novo álbum dia 28 de agosto intitulado "Beauty Behind the Madness". Nesse novo álbum, além de ter seus singles já lançados como "Often", "Can't Feel My Face", "Earned It" e "The Hills", haverá dez faixas novíssimas, incluindo participação da Lana Del Rey e do Ed Sheeran. Com esse novo álbum, o Abel decidiu voltar às suas origens, porém também adicionar alguns elementos mais pop e radio friendly

Abaixo selecionei algumas de minhas faixas favoritas que acredito que representam bem o The Weeknd. Ouçam e vejam por que esse cantor veio para ficar.

E aí, o que acharam?
Já conheciam o som do The Weeknd?
Deixem suas opiniões abaixo :)
Kisses!

No comments:

Post a Comment

Copyright © 2014 | Design: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo