August 1, 2015

Melhores filmes de terror psicológico

filmes de terror

Como vocês já sabem, sou obcecada por filmes de terror. Dos filmes de terror fico com mais medo com aqueles que mexem com o psicológico da pessoa, que deixam sua audiência na dúvida até o último momento e que fazem eles procurarem sobre o final no Google após não terem certeza o que aconteceu. Esses são os que eu considero fantásticos. Decidi então listar alguns de meus filmes favoritos que envolve esse tipo de suspense e a vulnerabilidade da mente humana. Então, let's go!

The Babadook
Decidi assistir Babadook após ler diversas críticas positivas sobre o filme e ver que ele estava disponível no Netflix. O filme segue a vida de uma mãe solteira que trabalha dia e noite para sustentar o seu filho após a morte de seu marido. Seu filho arteiro e medroso, que assusta seus colegas de sala com suas atitudes, descobre um livro de "criança" em seu quarto e decide o ler. Após isso começa a ter pesadelos e jurar que o Babadook está atrás dele e de sua mãe.



Dream House
Dream House (A Casa dos Sonhos) acabei assistindo ano passado na HBO e achei super interessante. Will Atenton (Daniel Craig) é um pai de família normal que trabalha e cuida de sua família que ama. Após um dia chegar em casa e descobrir uns adolescentes dentro de sua casa, falando que ali houve um assassinato de uma família em que só o marido sobreviveu, Will ficou indignado por seus novos vizinhos não terem falado nada. E com isso, vai atrás para descobrir mais sobre o que aconteceu com o assassino Peter Ward, e logo descobre a verdade sobre sua suposta casa dos sonhos. Mesmo não sendo um filme de terror exatamente, ele tem aspectos envolvendo o psicológico e o emocional da pessoa, então achei que seria legal incluir nesse post. Ah, o trailer já da um grande spoiler em que direção o filme vai, mas juro que vale a pena assistir.



Orphan
O Orphan (A Órfã) já virou um daqueles filmes clássicos de terror. Adoro esses filmes que deixam a audiência no suspense até o último momento. Um casal decide adotar uma criança para juntar a sua família, e com isso conhecem a Esther (Isabelle Fuhrman), uma menina inteligente, educada e madura, e decidem a adotar. Após levar ela para se juntar à sua nova família, o casal percebe algo estranho com a sua nova filha. E após se preocupar com a segurança de seus outros filhos, Kate (Vera Farmiga) decide pesquisar mais sobre Esther, e acaba descobrindo mais do que esperava.



House at the End of the Street
Já falei sobre esse filme num post onde indiquei os melhores filmes de terror de 2012, então foi por uma boa causa que o mencionei. No filme House At the End of the Street (A Última Casa da Rua), uma jovem (Jennifer Lawrence) e a sua mãe (Elisabeth Shue) se mudam para uma nova casa em uma nova cidade, e descobrem que na casa do lado houve um homicídio alguns anos atrás. A Elissa acaba fazendo amizade com o atual dono da casa, o Ryan (Max Thieriot), o filho dos pais assassinados, e com isso vai descobrindo mais sobre o episódio misterioso que ocorreu na casa vizinha.



The Uninvited
The Uninvited (O Mistério das Duas Irmãs) é um filme de 2009 baseado no filme coreano A Tale of Sisters (Medo), que segue a vida de Anna (Emily Browning) que acaba de voltar de uma instituição psiquiátrica, após tentar suicídio por causa da morte de sua mãe doente terminal, e descobre que o seu pai escritor está junto com a ex-enfermeira de sua mãe. Com a sua volta da instituição a Anna não lembra de nada sobre a noite do incêndio, e começa a ter pesadelos sobre aquela noite. Aos poucos começa desconfiar da namorada de seu pai, e então Anna junta à sua irmã Alex para descobrir mais sobre a Rachel (Elizabeth Banks) e se ela realmente pode ser confiada.


Espero que tenham gostado da minha listinha.
Já assistiram algum desses filmes?
Deixem seus comentários abaixo.
Kisses.

No comments:

Post a Comment

Copyright © 2014 | Design: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo