February 14, 2016

Buenos Aires // Food, Lojas & Nightlife


Hello everyone!
No início do mês de janeiro fiz uma viagem de duas semanas para a Argentina com uns amigos, onde visitei lugares incríveis em Buenos Aires, e então farei uns posts mostrando algumas fotinhas e falando sobre a minha experiencia lá. No post de hoje falarei em específico sobre as comidas, lojinhas fantásticas e festas incrível que tinham lá que vocês não podem perder. Então, let's go!

FOOD //
Bom, vou dizer a vocês, não é fácil ser vegetariana e estar na Argentina, pois lá é o "capital da carne", e eles comem isso com quase tudo. Tinha dias quando tive que comer miojo em casa pois não havia lugares próximos para comer algo que não havia algum tipo de carne, porém a maioria dos dias pude visitar vários cafés e mini mercados que vendiam opções deliciosas para vegetarianos graças ao  app Foursquare! 
Fomos ao Lolea, um mini market em Microcentro Porteño, onde havia saladas fresquinhas e veggie burgers de lentilha (na foto da esquerda). Recomendo ir lá pois é um local bem moderno e hipster com comida ótima, só tenha cuidado com os preços.
Uma franquia que conheci lá com qual me apaixonei foi a Green Eat, esse sim é o hot spot dos veganos e vegetarianos. Além de ter atendentes bem atenciosos, havia uma grande variedade de comida e um ambiente bem confortável e moderno. Faria qualquer coisa para que abrisse um no Brasil.
Em Buenos Aires tem cafés super lindos por tudo, incluindo o famoso Starbucks. Eu estava louquinha para passar lá pois no estado que eu moro não tem, então vocês imaginam meu desespero quando finalmente pude experimentar esta delícia depois de anossssss. Conseguimos até aproveitar de uma promoção de compre um e ganhe outro. ;)
Outros lugares que fomos que vale a pena comentar, foram o "bar" ao ar livre chamado Camping, que vendia comidinhas e cervejas num ambiente com mesinhas de madeira e luzinhas tipo pisca-pisca por tudo, e um "rádio" onde os clientes escolhiam as músicas que tocavam, uma ideia super bacana. Além desse local, fomos ao incrível Hard Rock Café um clássico e uma parada necesária para quem curte comida boa e rock n´roll!

SHOPPING //
Fomos em diversos shoppings em BA, incluindo o Abasto Shopping, Recoleta Mall, Alto Palermo e o lindo Galerias Pacifico (imagem da direita) que parece um museu por dentro. Eu já tinha em mente algumas lojas que eu gostaria de visitar quando chegasse na Argentina, incluindo a Complot, Ay Not Dead e a Muaa. Conheci várias lojas incríveis, mas essas têm que ser as minhas favoritas. Recomendo visitar para aquelas que gostam de roupas gótica suave. ;)
Um lugar que eu estava louca para conhecher era a galeria Bond Street, uma versão argentina da Galeria do Rock de São Paulo. Na galeria há diversos estúdios de tatuagens e piercings, lojas com roupas de banda, brinquedos "geek", cds e discos vinil, tem basicamente tudo que é considerado "alternativo". Comprei umas roupas de streetwear nacional na loja Kalaka e um piercing septum fake lindo. Recomendo todos a conhecer esse pico.
Outra galeria super interessante (e hipster haha) é a Patio Del Liceo, onde há várias lojinhas pequenas que vendem produtos artesanais, roupas de brechó, arte, bijuterias, incluindo a papelaria Monoblock, onde comprei um lindo sketchbook floral. Espero fazer um vídeo mês que vem mostrando as comprinhas que eu fiz, então fiquem ligadas!

NIGHTLIFE //
Não saímos muito a noite, porém fomos em um "evento" incrível que recomendo a todos, o Pub Crawl. O Pub Crawl funciona da seguinte maneira, os organizadores escolhem um pub/bar para as pessoas se encontrarem, onde tem shots e pizza de graça, após +- uma hora eles reúnem todos que estão lá e os levam para um outro bar perto apé, onde tem shots de graça também, após uns 30 minutos daí eles fazem o mesmo processo. Em total as pessoas visitam 3 bares, fora o de encontro, e depois os organizadores te levam ao último local, uma balada enorme e incrível. Realmente acho que vale a pena, pois custou apenas R$50, fora o que cada um consumava dentro dos pubs, e conhecemos diversos locais e pessoas estrangeiras, muitos Estadunidenses e Australianos vão ao Pub Crawl, já que os organizadores são de fora, então é uma ótima oportunidade para praticar o Inglês e conhecer gente foda. ;)


Bom, por hoje é isso pessoal! 
Espero que tenham gostado que saber um pouco da minha viagem.
Fiquem ligadas pois no próximo post falarei sobre alguns locais turísticos que
 eu visitei além de uns museus e zoologicos fantásticos.
Kisses!

No comments:

Post a Comment

Copyright © 2014 | Design: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo